Blog
Saiba das novidades do mundo da fotografia
e mais um pouco da carreira de Fabio Ferreira!

Som na Caixa | Inesquecível Casamento

Mais uma matéria linda da Inesquecível Casamento com as minhas fotos!
Coluna Som da Caixa do André Werneck, sobre atrações nos casamentos!
Vale a leitura!

 

Informações importantes sobre as atrações da festa de casamento

Por  | 
Fotos: Fabio Ferreira Fotografia
Cachê, estrutura física e a opção certa para cada tipo de público e de festa de casamento você encontra aqui e agora!

De uma maneira geral, todos os casais sonham com a festa mais animada do mundo e buscam aquele algo a mais para bombar a sua festa. A primeira coisa a fazer é olhar na planilha e checar se o orçamento permite a contratação de alguma atração. Em seguida, avaliar se a estrutura do local da festa comporta o que vocês desejam. Visto isso, o próximo passo é buscar os orçamentos e definir as opções.

Uma atração no coquetel costuma agradar os convidados da família e pode ser um indício de que tem algo diferente pela frente. Música ao vivo sempre cai bem. Pode ser um pianista, um trio ou quarteto de jazz. É importante checar a necessidade de sonorizar a atração para que os convidados escutem o som com clareza e também consigam conversar. Se o público é mais jovem, um saxofonista tocando junto com o DJ pode ser uma boa pedida.

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Pensando na festa, uma atração pequena pode funcionar com qualquer estrutura. Uma atração que não exige palco e/ou que não precisa de rider técnico (lista de equipamentos de sonorização e/ou iluminação que são necessários) é a melhor dica. Vocês podem pensar em percussionista, grupos de percussão, saxofonista, violonista ou até em algum(a) cantor(a) fazendo uma breve apresentação com playback. Isso acontece muito em eventos de música eletrônica.

Se o local escolhido para a festa tem estrutura de palco e o budget permitir, vocês podem pensar em algum show. É muito importante definir a estrutura do show antes de assinar o contrato. Para quem nunca contratou um artista, o valor do cachê não é o custo final do show. Se vocês pensam em mais de uma atração, é importante redobrar a atenção nas negociações. Muitos casais buscam atrações que tocam todos os estilos de músicas e que não se prendem apenas ao repertório autoral, como Preta Gil, Tiago Abravanel, Latino, Monobloco, Rodrigo Santos, bandas de cover ou cantores de funk, como MC Andinho (muito cuidado porque existe o verdadeiro Andinho e um outro). Todos esses artistas exigem tamanho mínimo de palco, mapa de palco (com o posicionamento dos integrantes e instrumentos), estrutura de camarim, rider técnico de som e luz e passagem de som. Alguns, também solicitam passagens aéreas, hospedagem e translado. Com todos esses orçamentos, mais o valor do cachê, vocês saberão o custo final do show.

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Também existe a possibilidade de contratar artistas no auge do sucesso, os chamados “estrelas”. O valor de cachê desses artistas depende muito do momento, se tem música bombando nas rádios, se estão trabalhando agenda de TV, etc. São artistas menos acostumados a eventos sociais, pedem segurança, sempre têm algum produtor cheio de exigências e muitas vezes não gostam de receber no camarim.

O mais importante é entender que a contratação de uma atração não tem qualquer relação com o sucesso da sua festa. Para uma festa ser muito animada de verdade, os noivos precisam estar na pista de dança com os amigos, se divertindo!

Agora façam as suas escolhas e boa festa!

 

Atrações para a festa de casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia
Google + Google It