Blog
Saiba das novidades do mundo da fotografia
e mais um pouco da carreira de Fabio Ferreira!

Casamentos em Búzios -Rio de Janeiro- por Raquel Abdu

Fica a dica para todas as noivas que sonham se casar na praia!

Matéria super interessante sobre a tendência de casamentos realizados fora da cidade que os noivos residem, os chamados wedding destination.

Búzios é um dos destinos preferidos para celebrar esse grande dia!

Todo fotógrafo que já fez um casamento de dia, com uma luz linda, céu azul, praia, sabe como é bom fotografar com a luz do sol!

Sou fã dos casamentos em Búzios e adoro fotografar casamentos na praia! 🙂

Abaixo todas dicas em detalhes muito bem escrito pela Raquel Abdu!

Boa leitura! 🙂

 

Publicada em 10/04/2014 às 10:00:20

Retirado da internet:   http://www.portalinesquecivel.com.br/casamento/colunas/buzios-wedding/destination-wedding-buzios/
COLUNA: BÚZIOS WEDDING
 1

Foto Frederico Santa Rosa

É comum escutar das noivas, após a sua festa de casamento, que o único lamento é tudo ter passado tão rápido. Talvez por isso, o Destination Wedding vem ganhando cada vez mais espaço no coração delas. Essa forte tendência veio mesmo para ficar… Casamentos realizados em outras localidades que não sejam a que os noivos residem. Nessa perspectiva, familiares e amigos embarcam em uma emocionante viagem.

Mas nada é tão simples quanto parece, e se algumas horas de festa já demandam meses de planejamento, imagine então um final de semana inteiro em torno dos noivos e seus convidados?

E quando falamos em Destination Wedding no Brasil,  pensamos em Búzios , que está na lista dos preferidos, com charme e particularidades que só quem casou lá poderá contar!!!

Acreditamos que um planejamento bem elaborado é grande parte do sucesso do grande dia. Um Destination Wedding exige um universo de detalhes que só mesmo um profissional  poderá conduzir com maestria . Tudo é pensado de forma minuciosa quando o assunto é casar na praia, cada etapa do planejamento ,um novo olhar….

Saber que poderemos receber os convidados na sexta com um incrível Welcome Drinks , para colocar o papo em dia, rever familiares , é de fato muito convidativo…

Sábado, pela manhã, curtir uma praia com os amigos,  início da tarde preparativos para o casório e ao por do sol,  curtir intensamente a cerimônia que certamente será linda …. e ao anoitecer deixar que a animação tome conta da festa , pois o que mais teremos é alegria e felicidade!!!

E no domingo, antes de pensar em ir embora, um brunch,  unir a família, conversar sobre o casamento, contar os fatos engraçados e reviver momentos…

Assim falamos de um fim de semana inteirinho para os noivos, família e amigos… Um casamento intimista, emocionante e inesquecível.

Mas e agora ? Decidiu Casar em Búzios , por onde começar ?

♦ Conversem muito entre vocês, noivos, é bem importante que essa vontade seja de ambos, assim poderão curtir cada momento do planejamento, as idas pra Búzios  etc…

♦ Escolha o período que deseja realizar o casamento, avalie se é feriado, se haverá alguma comemoração na cidade, e se é um mês com maior probabilidade de chuva…  Pontos que facilitem a viabilidade do evento e a vinda dos seus convidados!

♦ Muitos itens, hoje, conseguimos resolver através da internet, mas a escolha do local, essa precisa ser pessoalmente. As visitas acontecem com muita empolgação, mas vai ter o lugar onde os olhinhos vão brilhar e o coração vai bater mais forte , simples assim, e aí, não tem como escapar  …. é só pensar em estruturar o grande dia.

♦ Depois de ter uma boa ideia do mês ou ate já ter a data escolhida, o local em mente, é a hora de buscar o profissional que vai estar a frente de toda essa organização junto a vocês, a  Cerimonialista, junto com uma brilhante equipe de fornecedores , vai  fazer tudo acontecer…

♦ Para casar ao ar livre não podemos esquecer , infelizmente , do tempo, verificar se o local possui área coberta que comporte seus convidados em caso de chuva ou já incluir no budget , o  orçamento de um toldo, desta forma, a torcida para o Sol comparecer , principalmente na hora da cerimônia será imensa , mas se a chuvinha insistir , sua festa irá transcorrer de forma confortável e linda do mesmo jeito! Vale pensar realmente em toda estrutura , passagens para banheiro, saída da cozinha ate o espaço da recepção , trajeto dos garçons…  E não esquecer nessa situação de excelentes guarda chuvas.

♦ Contrate gerador, ele poderá garantir o trabalho de inúmeros fornecedores , e é serio!!!  Se faz um investimento grande para no caso de um pico de energia , ou ate mesmo a incerteza se a estrutura do espaço ( casas mais antigas ) comportará a potencia de tudo que é levado pelas empresas de luz, som, e ate o Buffet com fornos e lavadoras de louças.

♦ Contratar uma boa empresa de sonorização e iluminação…. Geralmente espaços ao ar livre, precisam de um suporte muito maior , a área é extensa e temos muito mais elementos a iluminar , por isso uma boa empresa irá fazer toda diferença nesse quesito, e o som, em lugar aberto também merece uma atenção toda especial, assim teremos sua pista bombando , em meio a natureza bem iluminada!!! As velas são muito bem vindas, dão um toque bem acolhedor , mas nesses casos não são suficientes !

♦ A décor precisa ser bem característica para atender e ajustar a escolha do local, analisar se é um espaço que costuma ventar, pois se for , arranjos altos devem ser naturalmente substituídos por arranjos mais baixos , não menos elegantes , mas com outra proposta! Os lounges também pensados de forma a atender confortavelmente os convidados, e sempre, sempre personalizar!!!

♦ Escolha do Buffet : outro item bem importante … Quando se realiza um casamento em um salão , as 5 horas de festa se tornam lei, e pronto. Já num espaço ao ar livre, campo, praia , independente geralmente são pousadas, sítios, vc acaba tendo uma flexibilidade muito maior no tempo de festa, chegamos ater 8 horas de festa , sem contar com 1 horinha de cerimônia, e para atender com excelência seus convidados o Buffet e o cardápio deverão ser cuidadosamente escolhidos … Pois num universo de 8 horas de festa , a variedade nos itens , o fato de se ter um jantar , ou ate estações fixa , são primordiais , precisamos garantir que todos sairão da festa satisfeitos e não irão direto numa pizzaria ou pararem  para comer um hambúrguer…

♦ Ter uma super atenção ao serviços de manutenção da festa : limpeza de toaletes , limpeza da pista de dança e salão, valet , são itens de suma importância no universo conforto e cuidado. Lembrar que trouxemos as pessoas única e exclusivamente para seu casamento, e o mínimo que podemos oferecer é carinho, atenção, e cuidado , em forma de serviços maravilhosos…

E aqui, na coluna Wedding Búzios , quinzenalmente, vamos abordar um assunto, uma dica, dúvidas frequentes, não deixe de conferir !!!

Raquel Abdu

Cerimonialista e Assessora dos casamentos mais charmosos do balneário, nome que é sinônimo de sucesso quando o assunto é Destination Wedding em Búzios, estará quinzenalmente trazendo dicas , novidades e fazendo com que o Casar na praia fique um pouquinho mais perto de nós através da Coluna Wedding Búzios no Portal Inesquecível…

 

 

Retirado da internet:   http://www.portalinesquecivel.com.br/casamento/colunas/buzios-wedding/destination-wedding-buzios/

Google + Google It