Blog
Saiba das novidades do mundo da fotografia
e mais um pouco da carreira de Fabio Ferreira!

DESTINATION WEDDING

DESTINATION WEDDING

Saiu na Inesquecível Casamento!!! Sensacional!!!

http://inesquecivelcasamento.com.br/casamento-na-franca/

1

FOTO FÁBIO FERREIRA

A união do amor no Sul da França

Por  | 0 Comentários

Texto Laura Siqueira 

A união de Nasim Pahlavan e Shek Kablan pode ser levada ao pé da letra quando se refere a um casamento internacional. Ela, de origem persa, ele marfinense, mas ambos moravam nos Estados Unidos quando se conheceram. Para o casamento, escolheram o Château de Varennes, no sul da França, como local para recepcionar amigos e parentes vindos de 12 países diferentes.

O fotógrafo, o brasileiro Fábio Ferreira, registrou através de suas lentes o enlace realizado de acordo com os costumes persa, hoje sinônimo de Irã, comandado pelo tio da noiva. No belíssimo jardim do castelo, construído no século XVIII e considerado um dos mais bonitos locais do mundo para se casar, 60 seletos convidados assistiram a uma cerimônia repleta de paixão, amor e muitas tradições de ambos os lados. A família do noivo vestia o traje de gala da família Real da Costa do Marfim e todos conviveram harmoniosamente com as particularidades da cultura persa.

Ao som de violinos, com uma música composta por seu amado especialmente para a ocasião, Nasim entrou de braços dados com o pai e o futuro sogro. Os noivos se sentaram em duas cadeiras no altar montado sobre a grama, juntamente com deliciosas oferendas e um espelho carregado de significado. Ele já está na família da noiva há muitos anos, foi usado no casamento dos pais dela e, culturalmente, deve ser disposto na frente do casal para que eles possam se ver durante a cerimônia. Porém, o véu que cobria o rosto da noiva só deveria ser levantado após a troca de alianças para o tão esperado beijo.

O derramamento de açúcar sobre as cabeças de Nasim e Shek, cobertas apenas por um fino tecido branco, seguiu mais um costume, e simboliza o desejo de uma vida doce e feliz aos dois apaixonados. Outra peculiaridade persa: na parte final do casamento, os noivos recebem belas joias oferecidas pelas pessoas mais próximas.

Uma banda de jazz animou a comemoração no interior do castelo e ditou os primeiros acordes da nova vida dos recém-casados, que vão continuar morando nos Estados Unidos. O casamento alegre, divertido e feliz dava mostras do que Nasim e Shek esperavam para os próximos dias, meses e anos: a eterna felicidade.

2 3 4 5 6 7

Google + Google It